Escola EB 2, 3 de Pevidém comemora esta quarta-feira 25 anos
A Escola EB 2, 3 de Pevidém assinala esta quarta-feira os seus 25 anos. Actualmente frequentado por 700 crianças, o estabelecimento de ensino está inserido numa zona do Concelho afectada pelo desemprego. A crise na indústria têxtil que se instalou na região do Vale do Ave e de uma forma particular na zona onde se insere aquela Escola, o chamado Vale do Selho, conduziu à falência de diversas empresas e consequentemente lançou no desemprego milhares de pessoas. Uma situação com repercussões sociais e morais bastante profundas e marcantes.O Presidente do Conselho Executivo, Manuel Barbosa, reconhece que esta realidade se manifesta na Escola.
E em dia de aniversário, há um projecto que o Conselho Executivo da Escola EB 2,3 de Pevidém gostaria de ver concretizado. Trata-se da construção de um Auditório onde se possam desenvolver actividades de âmbito curricular e extra-curricular, dirigidas à comunidade educativa.
Aquele responsável escolar lembra também uma preocupação que já foi transmitida à DREN eque se prende com as condições em que funciona a cozinha escolar.
O programa das comemorações das bodas de prata da EB 2, 3 de Pevidém contempla para as 9h.30 a entrega dos Diplomas do Quadro de Mérito, seguindo-se a inauguração de um painel de azulejos alusivo à Escola. Para as 11h.30 está marcada a missa solenizada na Igreja Paroquial de S. Jorge de Selho e a finalizar realiza-se um almoço de confraternização.
Marcações: Educação