Protocolo oficializa curso de termalismo nas Taipas

A Directora Regional de Educação do Norte presidiu à assinatura do protocolo de cooperação para o desenvolvimento do Curso Profissional de Técnico de Termalismo. Resultado de uma parceria entre a Escola Secundária das Taipas e a Cooperativa Taipas-Turitermas, o projecto de ensino procura colmatar uma lacuna existente naquela área de formação. Margarida Moreira saudou o protocolo celebrado entre as duas entidades.
A Directora da DREN lembrou que o termalismo está captar grandes investimentos turísticos. Para Margarida Moreira, o mercado de trabalho precisa de jovens competentes para que sejam prestados serviços de qualidade.
A componente técnica do curso de termalismo está a ser leccionada nas instalações da Taipas-Turitermas. Um projecto que a Cooperativa abraçou com entusiasmo, dada a falta de profissionais qualificados, como realçou o responsável José Luís Oliveira.
Ultrapassadas dificuldades iniciais, o Presidente do Conselho Executivo da Secundária das Taipas mostra-se esperançado no sucesso deste projecto de ensino.

Marcações: Educação

Imprimir Email