Tecnológica vimaranense Sentinel comprada pelos espanhóis da Mondragón

images/fotoarquivo/2018/Empresas/sentinel.jpg

A empresa tecnológica vimaranense Sentinel foi comprada pelo grupo Mondragón, a maior holding empresarial do País Basco.


A notícia foi avançada pelo Eco.

A Sentinel é uma startup de Guimarães que desenvolve maquinaria e programas de software de visão computacional para fábricas, nomeadamente máquinas e programas de visão computacional e 3D para o sector da indústria.
De acordo com o Eco, a empresa espanhola pretende entrar no negócio da “visão artificial” – controlo digital dos processos de produção – para começar a trabalhar com mais grupos industriais e diversificar a operação.

Na sequência deste negócio, a sede da Sentinel vai mudar-se para Rubí, em Barcelona, segundo uma publicação na rede social Linkedin. No entanto, Portugal vai manter-se com a actividade comercial (vendas), serviços e desenvolvimento de produto, confirmou o co-fundador da empresa Joel Alves ao Eco.

A Sentinel, que emprega 16 pessoas, considera que se afirmou como “uma referência em soluções de visão artificial em Portugal”, com um volume de negócios de dois milhões de euros e clientes como Continental, Amorim ou Sociedade Ponto Verde. Estima-se que a facturação da empresa quadruplique para os oito ou 10 milhões de euros.


Marcações: Sentinel

Imprimir Email