Guimarães volta a dedicar o mês de Outubro à economia

images/fotoarquivo/2018/cidade/DJI_0044.JPG

Após uma primeira edição em 2023, dedicada à Inovação e Fábrica do Futuro, Guimarães volta a reunir um conjunto de especialistas em torno da temática da economia, com foco nos «Motores da Economia – Net Zero, Criatividade e Inovação Colaborativa».

Em comunicado o Município anuncia que para esta segunda edição do Mês da Economia, o objectivo estará focado na sustentabilidade e no papel que os diferentes agentes económicos devem assumir num mundo que se quer mais sustentável e consciente, assim como na influência que a criatividade e a inovação colaborativa possuem na concretização destes intuitos, sendo que está nas mãos deles a chave para a definição de políticas que efectivamente contribuam para que os objetivos propostos sejam alcançados.

O Município refere que durante cinco semanas, serão discutidas diversas temáticas, começando com o levantamento crítico do actual panorama económico concelhio, com foco no seu percurso, estado e destino, passando pelos desafios e oportunidades que a economia Net Zero apresenta actualmente e para o futuro. A iniciativa será ainda um espaço para a discussão em torno da importância das Redes Colaborativas para a inovação e criatividade, como motor para a competitividade empresarial.

Nesta edição, destaque ainda para a realização da Techstars Startup Week, de 21 a 25 de Outubro, que se realizará pela primeira vez em Portugal, com Guimarães a ser a cidade escolhida para acolher este evento que reúne empreendedores, investidores e entusiastas do ecossistema de startups e que reunirá oradores e mentores de renome nacional e internacional.


Imprimir Email