Trabalhadores da Petrotec paralisam para reclamar reivindicações

Os trabalhadores da Petrotec vão concentrar-se esta sexta-feira junto às instalações da empresa, no Parque Industrial de S. João de Ponte. É uma iniciativa que vai decorrer entre as 13h00 e as 15h00.

João Cunha, do Sindicato das Indústrias Transformadoras, explica que o que está em causa "é a falta de resposta por parte da Administração ao caderno reivindicativo aprovado em plenário de trabalhadores realizado em Dezembro do ano passado".
Ainda de acordo com o sindicalista, os trabalhadores reivindicam a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, aumentos salariais, actualização do subsídio de refeição para oito euros diários, diuturnidades de 20 euros por cada cinco anos de trabalho e 25 dias de férias para todos os trabalhadores.

O sindicalista João Cunha refere que a administração da empresa se tem "recusado" a reunir com o Sindicato para discutir as reivindicações dos trabalhadores.
Face ao impasse, o Sindicato anuncia que, até final do ano, os trabalhadores da Petrotec vão paralisar uma hora por turno na última sexta-feira de cada mês.
Até ao momento não foi possível obter reacção da Administração da Petrotec.


Marcações: Petrotec

Imprimir Email