Primeiro Ministro vai apresentar em Guimarães 2ª fase do programa «Indústria 4.0»
Em declarações aos jornalistas, o governante considerou fundamental que as empresas apostem nas novas tecnologias digitais como forma de valorização dos seus produtos num mundo cada vez mais globalizado e de grande competitividade.
Salientando a qualidade do trabalho desenvolvido pelo PIEP na transferência de conhecimento e inovação para as empresas, João Neves diz estar em curso um "desafio crucial" num tempo em que "tudo é mais rápido em que não chega ter conhecimento se não formos capazes de fazer numa nova dimensão e no tempo adequado".
"O Governo trabalhará em articulação com todas os agentes económicos num processo que deve ser abrangente e permanentes", destacou, salientando para a importância de "sermos capazes de aproveitar os fundos do próximo quadro comunitário de apoio".
O PIEP foi criado em 2001, por iniciativa do sector de plásticos e moldes, em estreita colaboração com a Universidade do Minho, através do Departamento de Engenharia de Polímeros, procurando contribuir para o reforço da competitividade da indústria de plásticos e moldes, através do desenvolvimento de tecnologias próprias e concepção de produtos inovadores.
Marcações: PIEP, Agência Nacional de Inovação, tecnologia