USB recebeu trabalhadores da Kromberg
A União de Sindicatos de Braga quer contestar o despedimento de 65 trabalhadores da empresa Kromberg. Numa reunião realizada esta quarta-feira, em Braga, a estrutura sindical decidiu realizar uma concentração na próxima semana. Uma manifestação, acompanhada por uma conferência de impressa, será realizada na próxima terça-feira, diante as instalações da empresa de cabelagem, Kromberg, situada no parque Industrial de Ponte.Durante a manhã de hoje, a União de Sindicatos de Braga auscultou os principais problemas que afectam os trabalhadores. Adão Mendes considera que o "despedimento não tem motivos para ser levado até à decisão final".
No seu entender, está em causa um "despedimento selectivo" porque "há casos extremamente preocupantes decorrentes desta decisão e que serão objecto de um recurso e de participações".
Até terça-feira, a estrutura sindical vai procurar juntar todos os depoimentos, resultantes desta audição para delinear a forma como vai contestar esta decisão.
São as Movimentações sindicais em torno do despedimento de 69 trabalhadores da Kromberg. A empresa de cabelagem invoca a recessão do mercado para justificar o despedimento colectivo, indicando que esta é a única forma de viabilizar o projecto empresarial.
Na sequência deste processo, 24 trabalhadores já rescindiram o contrato de trabalho e 45 trabalhadores estão em negociações com a Administração.
Marcações: Economia