Guimarães presente na 84ª Feira Internacional e Gastronómica de Dijon

Uma representação da Câmara de Guimarães marcou presença na 84ª Feira Internacional e Gastronómica de Dijon, na França, onde manteve contactos com organismos públicos da capital da Borgonha e com comunidades portuguesas radicadas naquele país.

Tratou-se de uma oportunidade que permitiu identificar e preparar um conjunto de estratégias de cooperação entre as duas cidades, principalmente no domínio da internacionalização da educação e da diplomacia económica.

Na referida Feira, Guimarães continua a promover o seu Bordado típico e o vinho da região, da Casa de Sezim, num certame que reune 580 expositores e que deverá ser visitado por cerca de 200 mil visitantes até à próxima terça-feira. 

A cerimónia de abertura da feira, na qual esteve representada a Câmara de Guimarães pelos vereadores Adelina Paula e Ricardo Costa, foi presidida pelo Ministro do Trabalho francês, último Presidente da Câmara de Dijon. M. François Rebsamen realçou as boas relações entre Guimarães e Dijon, sugerindo o estabelecimento de uma geminação, depois de ter sido recentemente assinada uma Carta de Amizade e Cooperação com a capital da Borgonha, que “deu” a Portugal o seu Primeiro Rei, D. Afonso Henriques, filho do Conde D. Henrique, pertencente à Casa de Borgonha.
“A geminação de Guimarães com Dijon poderá ser potenciada, dado o interesse demonstrado pelas duas Autarquias”, afirmou Adelina Paula.

 

 


Marcações: Economia

Imprimir Email