Empresas familiares em debate na ACIG
A Associação Comercial e Industrial de Guimarães promove no próximo dia 17 de Outubro, o seminário "Empresas Familiares: Um pilar fundamental da economia a ser bem preservado".Em conferência de imprensa destinada à apresentação do evento, o Vice-Presidente da ACIG, Manuel Martins, realçou que a iniciativa pretende contribuir para a reflexão de uma realidade que está muito ligada ao contexto económico da região, apelando à participação dos empresários.
Segundo António Costa, da efconsulting, estima-se que, em Portugal, entre 70 e 80 por cento das empresas sejam de natureza familiar e que contribuem para 60 por cento do emprego e 50 por cento do Produto Interno Bruto. Deste modo, as empresas familiares são determinantes na economia nacional.
O evento terá lugar no salão nobre da ACIG, com início às 8H30, estando previstas intervenções subordinadas ao tema: A vacina para assegurar a continuidade das empresas familiares, por António Costa, Instrumentos jurídicos de suporte à continuidade das empresas familiares, por Carlos Lucena. Está ainda prevista uma mesa redonda moderada por João Luís de Sousa e marina Sá Borges, sobre a temática Como cativamos os familiares e continuamos o negócio da família, contando com o testemunho das empresas Herdmar, Grupo Casais, Cunha Bastos e ourivesaria Tavares.
A participação é gratuita, carecendo de registo prévio, que deve ser feito até à próxima segunda-feira junto dos serviços da ACIG.
Marcações: Economia