MoreTextile vai concentrar acabamentos e serviços auxiliares em Moreira de Cónegos

O Grupo MoreTextile, que agrega as marcas António Almeida e Filhos, Coelima e José Machado de Almeida (JMA), vai concentrar a actividade de acabamentos e serviços auxiliares no pólo industrial de Moreira de Cónegos.
Em comunicado, o Grupo justifica que a decisão enquadra-se no projeto de reorganização operacional e industrial do Grupo, que pretende explorar as vantagens competitivas de cada uma das suas unidades industriais, potenciando os activos mais eficientes em cada processo.
Nesse sentido, o Grupo já tinha implementado ações de maximização das competências no Grupo ao concentrar no polo de Pevidém, sede da Coelima, as áreas de logística, confecção e serviços partilhados.

A concentração das actividades de acabamentos em Moreira de Cónegos, agora iniciada, foi analisada no âmbito de um profundo estudo levado a cabo pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, instituição de referência nacional e europeia para a promoção da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário.
O estudo analisou todos os processos industriais do Grupo com o objetivo de reforçar a sua competitividade no mercado internacional, tendo concluído que face às condições energéticas no pólo de Pevidém, só através desta medida de concentração é possível aumentar a eficiência das operações e consolidar a sua sustentabilidade e viabilidade económico-financeira.

A decisão de concentrar as operações de acabamentos até aqui distribuídas entre os pólos industriais de Moreira de Cónegos e Pevidém, que distam apenas seis quilómetros de distância, não terá impacto ao nível dos recursos humanos, que transitarão para a unidade mais eficiente energeticamente com os mesmos direitos e regalias, sendo inclusive assegurado o transporte entre unidades apesar da curta distância.

Com mais esta medida, o Grupo MoreTextile prossegue com o seu projeto de reorganização operacional e industrial, tendo como objetivo garantir o equilíbrio e sustentabilidade da operação a longo prazo, face aos desafios de mercados, tentando assegurar em simultâneo os postos de trabalho.


Marcações: Economia

Imprimir Email