Emídio Gomes defendeu desenvolvimento sustentado do Avepark

O Presidente da Sociedade Gestora do Avepark advertiu os accionistas que nos próximos três ou cinco anos vão ter de disponibilizar 300 mil euros/ano para pagar a amortização do investimento feito no projecto. A pedido do Presidente da Câmara de Guimarães, Emídio Gomes esteve na última reunião do executivo municipal, onde deu a conhecer à vereação os contornos do desenvolvimento do Avepark. O responsável indicou que os membros dos órgãos autárquicos têm que decidiu se estão ou não interessados em apostar no actual modelo de funcionamento daquele pólo do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto.
Emídio Gomes defende o crescimento sustentado do Avepark, mostrando-se confiante que a Spinpark funcione em articulação com o Instituto Ibérico de Nanotecnologias, existente em Braga, na incubação de novas empresas de base tecnológica.
O Presidente da Sociedade Gestora assinalou que por força da participação da Câmara Municipal de Guimarães em 51 por cento do capital social, os órgãos autárquicos estão vinculados ao Avepark, sendo necessário esclarecer se estão empenhados na manutenção deste modelo de desenvolvimento.
Na sua intervenção, Emídio Gomes acrescentou que só daqui a quinze anos, o Avepark poderá apresentar lucros nas suas contas, realçando que o investimento feito na criação de emprego qualificado traduz-se numa mais valia imediata ao nível dos impostos pagos à Segurança Social e às Finanças.




Marcações: Economia

Imprimir Email