Loteamento Pinhal de Vila Flor nasce em Urgeses com 111 mil m2
Na antiga quinta Pinhal de Vila Flor, em Urgeses, já se vislumbram as obras para construção de um Loteamento que rompe com a barreira da linha férrea no crescimento urbanístico da Cidade para Sul. O Loteamento do Pinhal de Vila Flôr, é um projecto de grande envergadura que representa um investimento da ordem dos 12 milhões de contos.O novo loteamento estende-se por 111 mil metros quadrados e prevê a
construção de pouco mais de 700 fogos.
O projecto prevê exactamente a edificação de 717 fogos que ocuparão uma área de 74 mil metros quadrados em edifícios de rés-do-chão e cinco e seis andares. No entanto, em frente do Hotel Fundador nascerá um edifício com 15 andares.
O loteamento consagra quatro mil metros quadrados para comércio e dois mil metros quadrados para serviços.
A nova urbanização será servida por duas vias principais. Uma, já anunciada, será uma passagem inferior à linha de caminho de ferro em frente do Hotel de Guimarães e que ligará à Rua António da Costa Guimarães. Uma segunda via que não estava prevista vai ligar a Avenida D. João IV ao alto da Cerca, na freguesia de Urgeses.
O projecto prevê a manutenção de 40 mil metros quadrados da actual mancha verde da antigo pinhal de Vila Flôr. Para Freitas Costa da Imobiliária responsável pela construção, o novo loteamento será um "local nobre da cidade".
Dentro de sensivelmente seis meses, inicia-se a construção dos edifícios do loteamento que deverá estar concluído dentro de um prazo máximo de quatro anos.
Marcações: Economia