Câmara vai corrigir erros e retirar esplanadas dos passeios
Criar uma Cidade mais acessível para todos. O objectivo é antigo, mas a Câmara Municipal de Guimarães está a desenvolver todos os esforços para que Guimarães seja, cada vez mais, um Concelho que facilite a vida às pessoas com deficiência. No Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, que decorreu recentemente, ficou delineado que os deficientes terão que ter todas as condições necessárias para participarem, activamente, na vida económica e social de Guimarães.As Faculdades de Engenharia e Arquitectura da Universidade do Minho vão ser envolvidas num projecto comum que pretende introduzir, nos seus novos cursos, questões ligadas à melhoria das acessibilidades e concepção e construção de edifícios e vias públicas que respeitem o princípio do desenho para todos.
É o caso dos Repartições de Finanças e Segurança Social, cujas acessibilidades no primeiro andar terão que ser corrigidas. Para já, a Edilidade vimaranense pretende fazer um levantamento das situações localizadas para que, caso a caso, sejam encontradas soluções o mais rapidamente possível.
De resto, a Câmara Municipal de Guimarães vai apostar, como prioridade, a criação e correcção das rampas de acesso aos passeios, dando prioridade às localizadas no Centro Histórico.
Uma Cidade mais acessível para todos. A Câmara Municipal de Guimarães quer que o Concelho tenha todas as condições necessárias para que os deficientes possam viver o melhor possível em Guimarães.
Marcações: Diversos