Standard Liége confirma defesa-central Kanu no Vitória
O Standard Liége confirmou hoje um acordo com o Vitória tendo em vista a vinda do defesa-central Kanu para Guimarães. Num comunicado emitido no seu sitio oficial, o clube historia o longo processo de ruptura com o jogador brasileiro e anuncia os termos em que se fez o negócio.Segundo o Standard Liége, o Vitória contactou os belgas no sentido de chegar a um entendimento para a contratação do defesa, o que acabou por acontecer após ser alcançado um acordo financeiro. Na mesma nota, o Standard dá conta da satisfação pelo acordo alcançado, mas acrescenta que ficou em aberto a possibilidade de Kanu regressar à Bélgica nos próximos meses, ou seja, no final da temporada em curso.
Recorde-se que Kanu intentou uma acção para rescindir o seu contrato unilateralmente com o Standard Liége, em Junho. Uma atitude que os belgas classificam agora como «chocante», até porque dizem ter sido dados como provados factos que indiciam que um clube rival incitou Kanu a avançar para a rescisão de contrato.
Kanu não viu o seu pedido ser atendido, uma vez que o Tribunal do Trabalho Liège decidiu a favor do Standard. Por isso, para poder rumar ao Vitória teve de chegar a um acordo com os belgas.
O defesa-central está a treinar há uma semana em Guimarães, mas o Vitória ainda não confirmou a sua contratação. E ainda não é claro que o jogador possa ser inscrito no imediato.
Marcações: Diversos