Grupo de sócios garante sobrevivência do Ronfe
Um grupo de sócios prontificou-se a garantir a sobrevivência do Juventude de Ronfe, que está ameaçada pelo espectro da dissolução. O clube vive momentos conturbados provocados por vários problemas que motivaram o ainda presidente João Machado a não recandidatar-se. O Juventude de Ronfe tem dívidas antigas ao fisco que ameaçam a sua sobrevivência. João Machado tapou muitos buracos mas agora não está mais disponível a continuar a ajudar o clube. Isto porque nos últimos meses deparou-se com mais uma série de problemas que afectam a sobrevivência financeira.João Machado tentou resolver as dívidas ao fisco, que resultam de direcções anteriores, tendo mesmo alertado os ex-presidentes para a realidade. Sem ter encontrado uma solução, o dirigente partiu para outro plano. Um plano de prevenção que passou pela constituição de um novo clube, o Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Ronfe, que pode assegurar a continuação da actividade desportiva em Ronfe no caso do Juventude desaparecer.
Uma solução que não agrada aos defensores mais acérrimos de um clube com décadas de história. Assim, na reunião que teve lugar no passado domingo um grupo de sócios assumiu a responsabilidade de tentar encontrar uma solução directiva. Para esta semana está agendado um jantar para definir estratégias, concretamente financeiras, para garantir a sobrevivência do Ronfe.
Quanto ao novo Desportivo de Ronfe, que ainda não tem direcção, poderá iniciar actividade já na próxima temporada. As camadas jovens do Juventude de Ronfe podem passar para o novo clube, pese embora isso ainda não seja uma certeza. João Machado, presidente em exercício até ao final do mês de Junho, é um dos membros da Comissão Instaladora do Desportivo de Ronfe, assim como outros elementos do Juventude.
Marcações: Desporto