Vitória prescinde de Cascavel e Vitinha

O defesa-esquerdo Vitinha e o avançado Guilherme Cascavel vão deixar de fazer parte dos quadros do Vitória na próxima temporada, depois do clube não ter accionado a cláusula de opção sobre os respectivos contratos. O prazo expirou no dia 30 de Abril e o Vitória entendeu não prolongar os vínculos contratuais dos dois jogadores, que estiveram emprestados ao Torcatense depois de terem cumprido o processo de formação, libertando-os assim após o final do mês de Junho. O Vitória deixa de ter direitos contratuais sobre os dois atletas, mas terá sempre de ser indemnizado no caso de serem contratados por outros clubes, já que continua a ter direitos de formação.
Vitinha iniciou a carreira nos iniciados do Vitória, onde se manteve até aos juniores. Foi um dos esteios da equipa que na temporada passada esteve na iminência de se apurar para a fase final e chegou, à semelhança de Guilherme Cascavel, a integrar os trabalhos de pré-época com Jaime Pacheco. No Torcatense, Vitinha distinguiu-se o que lhe valeu a chamada à Selecção Nacional Sub-20. Por seu turno, o filho de Paulinho Cascavel não conseguiu mostrar em pleno os dotes de goleador que havia confirmado nas camadas jovens. Guilherme não teve uma época em cheio, como aconteceu com Vitinha, mas ainda tem margem de progressão.
Os jogadores ficaram a conhecer a decisão na semana passada, mas, mesmo assim, já têm perspectivas para o futuro. Vitinha não confirma, mas já há algum tempo que corre o rumor de que pode reforçar o Braga. Os responsáveis daquele clube ficaram impressionados com as exibições do lateral-esquerdo nos jogos do Torcatense. Por seu turno, Guilherme Cascavel entra, segundo apurámos, nas contas do recém-promovido à Liga Beira-Mar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email