Pontes tem consciência da importância do jogo com o Penafiel

Vítor Pontes tem consciência de que se o Vitória não vencer o Penafiel, no próximo sábado, a manutenção na Liga não passará de uma miragem. Na antevisão ao embate da 31ª jornada, o técnico apresentou-se de peito aberto e assumiu a necessidade de bater o Penafiel para “o Vitória se manter na luta pela permanência.” O jogo é importante traz maior pressão aos jogadores. Mesmo assim, Vítor Pontes afirma que “gostava de ver o Estádio D. Afonso Henriques cheio”, mostrando-se assim contra as iniciativas que incentivam à ausência dos sócios no jogo com o Penafiel.
A este propósito, Vítor Pontes acrescenta que os seus jogadores “estão preparados para a pressão que vão sentir no embate com o Penafiel.”

A verdade é que o Vitória ocupa uma posição delicada na tabela classificativa que motivou fortes protestos dos adeptos do treino de terça-feira. Vítor Pontes “respeita” os adeptos que contestaram a equipa técnica e os jogadores, mas sublinha que “preferia ouvir elogios ao invés de insultos.”
Pontes aproveitou a oportunidade para apelar à “união dos adeptos” e pede-lhes para “continuarem a acreditar na manutenção.”

No treino desta manhã, Vítor Pontes ensaiou um 11 com várias alterações à equipa que jogou em Leiria. Na defesa, Moreno ocupou o lugar de Cléber, que foi poupado, enquanto que no meio-campo jogou Svard ao lado de Otacílio, relegando Flávio para a equipa de suplentes. Na frente, Dário e Manoel substituíram Wesley e Antchouet. Vítor Pontes experimentou ainda um flanco direito com duas unidades diferentes, com Mário Sérgio a defesa e Rivas a médio-ala.

Marcações: Desporto

Imprimir Email