Brito quer terminar campeonato no terceiro lugar

Depois de ter atingido a primeira meta ao garantir a manutenção na 3ª Divisão, o Brito pretende terminar a época nos seis primeiros lugares. É um objectivo traçado pelo técnico Jorge Batista, que reconhece que não será fácil chegar aos 58 pontos nas seis jornadas que estão por disputar até ao final da temporada. “Neste momento penso que temos de traçar outros objectivos porque o campeonato não acabou. Temos de continuar a dignificar a camisola do Brito e é isso que vamos tentar fazer até ao fim. Vamos tentar chegar aos 56 pontos e assim ficaremos, de certeza absoluta, nos seis primeiros lugares. Já que estamos aqui vamos tentar ficar nos seis primeiros lugares. É um objectivo ambicioso mas que temos capacidade de perseguir. Em 18 pontos queremos conquistar 12 pontos, o que não será fácil de conseguir. Todos os dias temos de ser ambiciosos e conquistar mais alguma coisa.”

Jorge Batista acredita que não será difícil motivar os seus jogadores para os novos objectivos do Brito, apesar do desgaste que já é evidente: “Não podemos estar satisfeitos com o que fizemos até agora. Temos de nos sentir orgulhosos porque tem sido uma época desgastante, também em termos mentais. Ainda falta algum tempo para o final e devemos ser dignos até ao final com todas as outras equipas. Queremos vencer sempre para pôr este campeonato o mais correcto possível e permitir que quem desça sejam as piores equipas.”
A temporada desportiva tem corrido da melhor forma ao Brito, que garantiu a manutenção bastante cedo. Segundo o treinador, a boa campanha do Brito deve-se ao trabalho desenvolvido no dia a dia: “Sabíamos que a nossa tarefa ia ser dificil mas temos trabalhado bem desde o primeiro dia. Penso que temos tido grande qualidade ao nível do treino. Tivemos alguma dificuldade porque o Brito não tem estatuto nesta divisão, mas acreditamos que era possível atingir a nossa meta o mais rapidamente possível. Nessa altura já fizemos os memos pontos que conseguimos em toda a primeira volta, o que é muito importante.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email