Pontes nega contactos com o Braga

Vítor Pontes nega qualquer contacto com o Braga com vista a próxima temporada e mostra-se desagradado com a notícia avançada por um jornal nacional que dava conta do interesse dos bracarenses em assegurar a contratação do treinador do Vitória. O técnico questiona o porquê da notícia ter sido publicada numa altura em que o Vitória está envolvido na luta pela permanência. Vítor Pontes
Vítor Pontes fez questão de salientar que “nunca fui contactado” por António Salvador e que o Presidente do Braga também “já desmentiu a notícia.”
Pontes tem contrato até ao final da temporada mas existe uma cláusula de opção para a próxima época. Questionado sobre se já abordou o assunto com Vítor Magalhães, o treinador preferiu desviar o discurso e falar do presente: “Estamos preocupados em tirar o Vitória da situação em que se encontra.” O técnico acrescentou que o Vitória atravessa um momento complicado para estar a pensar no futuro. Ainda assim, ressalvou que há decisões que devem ser tomadas no imediato.

Depois de abordar o seu futuro no Vitória, Vítor Pontes falou sobre o presente. Envolvido numa luta pela permanência que promete durar até ao final do campeonato, o treinador admitiu que 40 pontos “devem chegar para assegurar a manutenção.” Pontes está em Guimarães desde a 14ª jornada mas não conseguiu afastar o espectro da descida. Um cenário que, segundo confessa, “já esperava ter ultrapassado.”
O técnico continua a defender que o Vitória não deve descer. Uma opinião fundamentada por aquilo que, segundo Vítor Pontes, “o Vitória tem produzido dentro das quatro linhas.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email