Vitória recebe V. Setúbal no ataque à manutenção

O Estádio D. Afonso Henriques é hoje à noite o palco do arranque da 25ª jornada da Liga, com o encontro entre o Vitória e o Vitória de Setúbal. O Vitória arranca para esta jornada ainda abaixo da linha de despromoção, no penúltimo lugar. Mas, com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, está em manifesto crescendo e pode sair já do grupo dos quatro últimos, em caso de triunfo. Vítor Pontes não deverá fazer muitas alterações na equipa. Cléber regressa ao eixo da defesa para fazer dupla com Geromel enquanto que o meio campo ganha força com Wesley, Neca e Benachour no apoio a Saganowski. Um ataque forte para abater um Vitória de Setúbal capaz de criar dificuldades ao Vitória uma vez que já garantiu uma posição tranquila.
Vítor Pontes deixa um pedido aos sócios. O técnico pede “paciência” uma vez que espera um “adversário fechado na defesa.” Vítor Pontes acredita que no final desta jornada o Vitória pode finalmente respirar com a cabeça acima da linha de água. Mas para que isso seja possível, sublinha, o Vitória “terá de vencer o Vitória de Setúbal.” Esta noite, o Vitória joga primeiro que os restantes adversários na luta pela manutenção. Um factor que, de acordo com Vítor Pontes, “não retira pressão à equipa.”

No Vitória de Setúbal, Hélio Sousa parece finalmente ter ultrapassado o mau arranque da sucessão de Norton de Matos e marcou o máximo possível nas duas últimas rondas, consolidando o confortável sétimo lugar, bem isolado, da equipa.
O jogo, que começa às 21h.30, será dirigido por Paulo Batista, de Portalegre.

Marcações: Desporto

Imprimir Email