Vitória vai jogar em Felgueiras
A notícia é publicada esta semana no jornal "Desportivo de Guimarães". O Estádio Municipal Dr. Machado de Matos vai acolher os próximos jogos do Vitória enquanto clube visitado e durante um período estimado em ano e meio. O acordo ficou alinhavado na última semana numa reunião realizada em Felgueiras com responsáveis do Vitória e elementos ligados à direcção duriense. Na última semana, Cruz Fernandes acertou aquele que será o futuro recinto do Vitória em jogos referentes à I Liga. O director-técnico do Felgueiras, Carlos Clemente, não revela o teor da reunião mantida com o Vitória. A direcção do Felgueiras, por enquanto, prefere não adiantar mais pormenores.Uma coisa é certa. Em contacto telefónico com o pelouro autárquico responsável pelo Euro 2004, o engenheiro das obras do Vitória, Cruz Fernandes, definiu estratégias tendentes à consumação do acordo, independentemente de Pimenta Machado pretender efectuar mais um jogo em Guimarães, tendo desencadeado diversas diligências nesse sentido.
A verdade é que a entidade promotora da remodelação e ampliação do Estádio D. Afonso Henriques não parece estar pelos ajustes, até porque o anfiteatro do Felgueiras cumpre com os parâmetros estabelecidos pela direcção vitoriana. A lotação do estádio é de 15 mil lugares, as dimensões do relvado são idênticas às do Afonso Henriques, além de oferecer condições de luminosidade artificial para transmissão televisiva de jogos.
A colaborar com esta opção, estão os calendários desportivos de ambas as equipas. Sempre que o Vitória actua em casa na I Liga, o Felgueiras joga fora do seu reduto, o que permite tornar compatível a utilização do Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.
Marcações: Desporto