Defesa-central Rocha (Torcatense) referenciado pelo Vitória

O defesa-central Rocha está referenciado pelo Vitória com vista a próxima temporada. O jovem jogador do Torcatense, formado nas camadas jovens vitorianas, chegou a ser contactado no mês de Janeiro por um responsável do clube e alimentou a esperança de reforçar o clube que acabou por se desvanecer com a chegada de Otacílio. O Vitória chegou a abordar Rocha, defesa-central do Torcatense, no mês de Janeiro. A possibilidade do jovem defesa, de apenas 19 anos, transferir-se para o Vitória foi comunicada ao jogador por um elemento próximo do Presidente e que está ligado ao departamento de futebol juvenil, onde o atleta cumpriu o processo de formação.
Rocha ficou surpreendido com a chamada telefónica que lhe anunciara um contacto futuro de Vítor Magalhães, que acabara por não acontecer. É que o Vitória procurava um jogador com mais ‘estaleca’ e o acordo com Otacílio acabou por acontecer, abortando assim a contratação de Rocha. O jogador, que chegou a pensar que a mudança estava iminente, andou ansioso nos últimos dias do mês de Janeiro, mas agora já ultrapassou a desilusão de não ter dado o salto que tanto desejava.

Contudo, Rocha, cujo nome completo é Luís Carlos Rocha Rodrigues, alimenta a esperança de poder voltar ao Vitória na próxima época. Até porque o contacto que manteve com responsáveis do clube deixaram essa hipótese em aberto. O Torcatense, clube que acolheu o defesa-central com quem o Vitória optou por não celebrar contrato profissional, não foi contactado oficialmente pelos dirigentes vitorianos, mas a possibilidade de Rocha deixar o plantel em Janeiro “foi muito comentada”, adiantou Nuno Lima, Presidente daquele clube, que augura “um grande futuro” ao jogador.

Rocha nasceu para o futebol no Vitória, onde ingressou já nos iniciados. Mas a ligação ao clube vinha mais de trás uma vez que chegou a integrar a secção de karaté. A opção pelo futebol acabou por ser mais frutífera uma vez que impôs-se como titular por todas as equipas que passou e foi um dos esteios da equipa de juniores que na temporada passada esteve a um passo de alcançar a fase final.
O salto para os seniores foi proporcionado pelo Torcatense, da 2ª Divisão, onde ganhou a titularidade em poucas jornadas. Aliás, é um dos jogadores mais utilizados no clube de São Torcato e considerado pelos responsáveis do clube como uma mais-valia para o futuro. Aliás, a possibilidade de ser convocado a breve trecho para a Selecção sub-19 já foi aventada pela equipa técnica das selecções, pelo que em breve o jogador poderá ver o seu nome incluído numa convocatória.


Marcações: Desporto

Imprimir Email