Terceira etapa da Volta ao Algarve não correu bem ao Vitória-ASC

A terceira etapa da Volta ao Algarve não correu de feição aos ciclistas do Vitória-ASC, que, à excepção de José Sousa, perderam o contacto com o pelotão que cortou a meta em Faro. O vencedor da tirada foi o belga Gert Steegmans, da Davitamon-Lotto, que bateu ao sprint o britânico Jeremy Hunt. Contudo, o corredor da UNIBET.COM acabou por arrebatar a camisola amarela a Marco Zanotti e lidera a geral individual com mais dois segundos que Gert Steegmans.
José Sousa chegou à meta com o pelotão enquanto que Paulo Barroso, Hermano Vieira e José Martins concluíram a etapa com mais 1m.32s. que o vencedor. Por seu turno, Pedro Costa, Gilberto Martins e Vítor Carvalho cortaram a meta a 10m.09s. do primeiro classificado.

A má prestação global dos ciclistas do Vitória-ASC motivou uma queda generalizada na classificação. José Sousa foi o único a ganhar lugares uma vez que subiu ao 49º posto e está a 12 segundos do líder. De resto, todos perderam lugares. José Martins é 76º a 1m.43s.; Paulo Barroso é 100º a 1m.44s.; Hermano Vieira é 101º a 1m.44s.; Pedro Costa é 124º a 10h.21s.; Gilberto Martins é 126º a 10h.21s.; e Vítor Carvalho é 133º a 10m.21s..
Na classificação por equipas, o Vitória-ASC desceu ao penúltimo lugar. Está a 3m.04s. da Gerolsteiner, que ocupa o primeiro posto.
Uma das poucas referências positivas da equipa do Vitória-ASC foi o terceiro lugar de José Martins na primeira meta volante do dia.

Marcações: Desporto

Imprimir Email