Capitão Garcia rende Romeu no comando do Selho

O Selho operou nova mudança no comando técnico. Romeu, que substituíra Alfredo Brandão, foi rendido por Garcia, capitão de equipa, que, contudo, não tem o lugar assegurado até ao final da temporada. “Os resultados não apareceram e era preciso fazer alguma coisa”, justificou José Leite, Presidente do Selho, ao explicar mais uma mudança na equipa técnica. Romeu deu o lugar a Garcia, capitão de equipa, depois da derrota caseira com o Santo Adrião. O objectivo é “mudar alguma coisa porque sentimos que não está tudo bem. Havia alguns jogadores que estavam com a moral muito em baixo e, por isso, vimo-nos obrigado a promover nova alteração no comando da nossa equipa. A equipa tem vindo a jogar bem, em alguns jogos faz exibições espectaculares, mesmo muito boas se atendermos que o nosso plantel não ganha nada. Só que, realmente, os golos não aparecem e os resultados, por consequência, também não. Não havendo resultados, não há treinador nem equipa que resista.”
Depois da saída de Romeu a escolha recaiu noutro homem da casa. O capitão Garcia acedeu a assumir a comando da equipa depois de ter recebido a concordância do plantel. É que José Leite discutiu a ideia com os jogadores antes de anunciar como definitiva a promoção de Garcia. “Ele conhece bem praticamente todos os jogadores, concretamente a sua forma de estar. O Garcia conhece bem as vontades e birras dos companheiros de equipa. Penso que é homem que pode sanar as birras e unir o plantel de forma a podermos continuar um bom futebol que, infelizmente, não tem sido traduzido em bons resultados.” O plantel, adiantou ainda José Leite, “aceitou bem a promoção do Garcia. Todos concordaram porque conhecem-no bem.”
No entanto, Garcia não tem lugar garantido até ao final da época. Segundo José Leite, “a aposta no jogador deve-se ao escasso tempo que nos separa do próximo jogo. Arranjar um treinador agora era difícil. Vamos analisar a reacção dos jogadores no campo para perceber se o Garcia deve continuar até ao final da época. Ele tem muitos anos de casa e também no futebol, pode ser que faça um bom trabalho. Mesmo assim podemos vir a contratar um novo treinador.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email