Vitória não quer facilitar na Taça de Portugal

A Taça de Portugal é o caminho mais curto para o Vitória garantir uma presença na Taça UEFA na próxima temporada. É com este pensamento que a equipa de Vítor Pontes deverá entrar esta noite para o encontro dos oitavos-de-final com a Oliveirense. Um adversário acessível. A formação de Oliveira de Azeméis milita na 2ª Divisão e apesar de estar na discussão da subida à Liga de Honra vive uma realidade totalmente diferente da do Vitória. No plantel há apenas três profissionais e a maioria dos jogadores teve de pedir dispensa do trabalho para poder viajar até Guimarães.
Apesar de reconhecer que o favoritismo pertence ao Vitória, Vítor Pontes ressalva que os seus jogadores não podem deixar de ter em atenção o valor da Oliveirense. Pontes já alertou os jogadores para a necessidade de não facilitar. O técnico salienta que neste tipo de jogos é preciso manter elevados níveis de concentração. Para além de pretender seguir em frente na Taça, Pontes pediu aos jogadores para dar continuidade à qualidade de jogo que tem sido exibida nos últimos encontros.

No encontro desta noite, Pontes vai promover algumas alterações na equipa. Flávio Meireles e Benachour voltam a ocupar posições no meio-campo, enquanto que na defesa Moreno vai voltar a fazer dupla no eixo com Geromel.
Já a Oliveirense apresentar-se-á em Guimarães motivada, apesar de ter descido ao segundo lugar da série C, da 2ª Divisão. Os jogadores já receberam a promessa de um prémio de 25 mil euros a dividir pelo plantel no caso de vencerem o Vitória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email