Presidente do Taipas atira toalha ao chão

O Taipas atira a toalha ao chão. O objectivo subida de divisão está cada vez mais longe uma vez que o Vieira não desarma. Daí que o desânimo invada os dirigentes do clube. “Não é bem desânimo mas sim alguma frustração por vermos que devíamos estar melhor posicionados”, admite o Presidente Amâncio Mendes. O dirigente aponta as razões do insucesso: “Não estamos a conseguir bons resultados. Já não perdemos há muito tempo mas a verdade é que não nos conseguimos aproximar do nosso objectivo. O Vieira não desarma, está mesmo muito bem lançado. Não deixa os adversários respirarem. Está de parabéns pela forma como está no primeiro lugar.”
Amâncio Mendes admite que “será muito difícil” chegar à liderança. “Já não acredito nisso”, sublinha, ressalvando, ainda assim, que “o que podemos fazer é conquistar mais um posto, subir ao segundo. O Vieira não tem dado provas de que pode cair de produção, antes pelo contrário. Quando esperamos que o rendimento do Vieira seja alterado, eles tornam-se mais fortes. Nós temos capacidade para fazer um resto de campeonato com boas exibições, com bons jogos, e, se possível tentar o segundo lugar.” No entender do dirigente “falhou de tudo um pouco
Agastado com a situação classificativa da equipa, o Presidente do Taipas mostra-se insatisfeito com o apoio que a sua Direcção tem recebido em termos de apoios financeiros. Amâncio Mendes garante que o clube “tem cumprido” com todas as obrigações, apesar “dos apoios deixarem algo a desejar. Esperávamos um apoio não muito grande por estarmos no regional, mas, ainda assim, aguardávamos mais, por exemplo, com o pagamento das quotas, com a compra de um cativo ou uma ajuda ao final do mês. Tudo isso saiu um pouco ao contrário. De alguma forma já previa este falto de apoio, mas nem tanto. A Direcção tem assumido, com muito esforço, quase todas as despesas. Tive muitas promessas de ajuda mas agora vejo que esse apoio não surge. É triste, só uma pessoa é que me está a ajudar. O que nós pretendemos é que o clube se torne auto-suficiente. Esta Direcção está a mostrar obra. Estamos a pensar no futuro, a criar condições para que os adeptos se sintam bem nas Taipas.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email