Nuno Assis acusou positivo num controlo anti-doping

Nuno Assis, ex-jogador do Vitória e actualmente no Benfica, acusou positivo num controlo anti-doping. O encontro em causa para o jogador do Benfica foi frente ao Marítimo, a 3 de Dezembro. O jogador já está suspenso preventivamente pela Federação Portuguesa de Futebol, segundo revelou o Benfica numa conferência de imprensa em que estiveram presentes o jogador, o responsável médico do clube, João Paulo Almeida, o vice-presidente para a área jurídica, Andrade e Sousa, e José Veiga, responsável pelo futebol.
Nuno Assis já negou o recurso voluntário a uma substância proibida, enquanto o Benfica assegura que não foi administrada pelo clube qualquer substância. Foi ainda revelado que a Comissão Disciplinar da Liga será hoje informada e que o Benfica espera a nota de culpa na próxima segunda-feira, tendo depois cinco dias úteis para protestar.
O Benfica vai querer demonstrar que a substância não foi administrada, defendendo que pode ser produzida pelo organismo, e que terá ultrapassado os valores permitidos devido a condições especiais.
O Presidente do Vitória, Vítor Magalhães, já lamentou este caso que envolve um ex-jogador do clube. A moldura de sanções para Nuno Assis vai de seis meses a dois anos, por uma primeira infracção.

Marcações: Desporto

Imprimir Email