Romeu suspenso 3 jogos, Inácio com processo de averiguações

Está decidido o castigo a Romeu. O avançado do Vitória foi suspenso por três jogos na sequência da expulsão do jogo de sábado com o Benfica, que resultou da polémica cabeçada a Simão Sabrosa. Ao contrário do que é normal, a reunião da Comissão Disciplinar da Liga reuniu-se ontem, aplicando as sanções relativas aos jogos do fim-de-semana, exceptuando as relativas ao Alverca-Belenenses de ontem à noite.
Os visados pelos castigos apenas serão notificados hoje, mas entretanto já se sabe que Romeu foi suspenso por três jogos. O avançado incorria numa sanção que vai de um a cinco jogos de castigo.
Para além do castigo a Romeu, Augusto Inácio é alvo de um processo de averiguações. Em causa estão os incidentes que resultaram do polémico lance da expulsão de Romeu. O treinador do Vitória foi expulso, e agora pode ser suspenso. No relatório de João Ferreira, quarto árbitro, consta que Augusto Inácio tentou agredir o juiz, assumindo uma postura intimidatória.

Na sequência da polémica, o Vitória continua a tentar reunir provas do alegado erro técnico do árbitro Duarte Gomes. Os bombeiros e polícias que estavam de serviço, estão a ser consultados, e podem ser testemunhas do clube. Entretanto surgiu um novo dado. Um jornalista do Jornal de Notícias afirma hoje que viu o quarto árbitro espreitar para a câmara da Sportv. Uma versão, recorde-se, que já foi desmentida por João Ferreira e pelo cameraman de serviço.

Entretanto, João Malheiro pediu a Pimenta Machado que explique o que é "uma arbitragem à moda antiga". O director de comunicação do Benfica afirma que o Vitória está a procurar encontrar argumentos que não têm fundamento para explicar uma derrota "clara" do Benfica.

Marcações: Desporto

Imprimir Email