Europeu Sub-21 - FPF diz que Guimarães pode ser incluída
A UEFA admitiu a possibilidade de Guimarães ser uma das cidades anfitriãs da fase final do Europeu de Futebol de sub-21, depois da intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl. Segundo o site da FPF, a intervenção surgiu na sequência de uma reunião realizada no passado dia 16, no Porto, entre Madaíl e o coordenador do projecto, Álvaro Albino, com o autarca vimaranense, António Magalhães, o presidente da Associação de Futebol de Braga, Carlos Coutada, e o presidente do Vitória, Vítor Magalhães.A lista definitiva dos estádios que irão acolher a prova, que decorre entre 23 de Maio e 4 de Junho do próximo, será divulgada em "breve" pela FPF e UEFA.
A decisão de excluir Guimarães do lote de anfitriões coube à UEFA "face à lista de seis estádios apresentados pelos portugueses", explicou a 17 de Janeiro o presidente da FPF, que prometeu tentar inverter a situação devido "à assinalável perturbação que a decisão causou na cidade e na região".
Numa lista inicial, não ratificada pela UEFA, Guimarães figurava ao lado de Braga, Barcelos, Aveiro, Águeda e Porto.
Oito selecções, entre as quais Portugal, disputam esta fase final organizada em dois grupos.
O Grupo A, no qual estará Portugal, será disputado no Estádio Municipal de Braga e no da Cidade de Barcelos, enquanto a "poule" B decorrerá nos recintos municipais de Aveiro e Águeda.
O primeiro encontro está agendado para 23 de Maio, enquanto a final disputa-se a 04 de Junho, no Estádio do Bessa, no Porto, cidade onde se realizará o sorteio dos jogos, no dia 08 de Fevereiro, na Casa Museu de Serralves.
Marcações: Desporto