VÍDEO: João Mendes: "Falta muito campeonato e queremos dar uma boa resposta contra o Boavista"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Betis_Fora/Betis-Vitoria4.jpg

O médio João Mendes abordou, aos jornalistas, o empate com o Betis, em Sevilha, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Conferência. 

"A imagem que deixámos é muito boa", disse o autor do primeiro golo no Estádio Benito Villamarín. "Competimos e jogámos o nosso futebol contra uma equipa muito boa e conseguimos levar o jogo para a segunda mão", acrescentou o jogador do Vitória.

Questionado sobre as possibilidades do Vitória chegar aos quartos-de-final, João Mendes afirmou: "Acreditávamos muito que podíamos ganhar na primeira mão. Podia ter acontecido, não aconteceu. Com a força da nossa gente e dos nossos adeptos, claro que somos muito mais fortes. E esperamos que o Vitória vença o jogo em casa." "Como é óbvio que como equipa e como grupo somos muito fortes, acreditamos muito naquilo que podemos fazer. E as coisas acabam por acontecer, independentemente de com quem jogámos. O pensamento é esse, é de ambição e de querer ganhar os jogos todos", adiantou.

João Mendes notou que "sinto que a equipa está em crescimento. Motiva-nos, como é óbvio, quando jogamos bem e sentimos que estamos bem, claro que é motivante. E dá-nos o alento para o que aí vem. Mas, sabemos, acima de tudo aquilo que podemos fazer e que podemos ser muito felizes."

A nível individual, João Mendes assumiu que a época "não tem sido fácil. Acima de tudo, nunca deito a toalha o chão. Acredito que posso ajudar sempre. Todos os jogos, em todas as competições, acredito que posso ser mais um para ajudar. Mas acima de tudo, o grupo é que não me deixa nunca, os meus colegas, baixar os braços. E estamos sempre juntos para grandes jogos."

O Vitória tem, disse ainda o médio, capacidade para atacar os lugares europeus da Liga: "Sim, como é óbvio. Estamos atrás de outros clubes, mas sabemos aquilo que queremos e aquilo que podemos alcançar. Por isso, ainda falta muito campeonato. E é já no próximo domingo, contra a Boavista, que queremos dar uma resposta."


Marcações: Vitória Sport Clube, João Mendes

Imprimir Email