Eleições Vitória | Luís Cirilo Carvalho exorta a mudança da data do jogo com Casa Pia e critica: "Mais um desrespeito pela importância do associativismo e pela voz dos vitorianos"
"Esta escolha revela uma insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado emitido esta tarde.
No mesmo texto, podemos ler: "Lamentamos igualmente que a própria Direção do Vitória SC tenha permitido tal agendamento, quando deveria ter defendido os interesses do clube e assegurado que nada interferisse com a participação dos sócios neste momento decisivo para o futuro da instituição. Este episódio representa mais um desrespeito pela importância do associativismo e pela voz dos vitorianos, princípios que devem ser inegociáveis. O Vitória SC é dos seus sócios e para os seus sócios, e qualquer tentativa de comprometer a sua participação plena nos processos democráticos do clube é inaceitável."
A finalizar, o comunicado da candidatura de Luís Carvalho acrescenta: "Exigimos uma explicação clara por parte da Liga Portugal e da Direção do Vitória SC sobre os critérios que levaram a esta decisão que, reiteramos, representa um desrespeito pelos valores democráticos e pelos sócios do Clube e pela assembleia eleitoral a realizar no dia 1 de março. Exortamos a que a Direção do Vitória SC, com o acordo do Casa Pia Atlético Clube, clube com quem tem boas relações, proponha alteração do dia do jogo."
Marcações: Vitória Sport Clube, eleições Vitória, Luís Cirilo