Wesley a caminho do Vitória

O quinto reforço do Vitória deverá ser o brasileiro Wesley, do Alavés. Confirma-se, desse modo, a notícia ontem avançada pelo Desportivo de Guimarães, que dava conta do ingresso de um avançado que normalmente ocupa a posição de nº 10 mas que preferencialmente usa o pé esquerdo, o que o habilita igualmente a jogar a extremo. Wesley é o jogador em causa. Contratado esta época pelo Alavés ao Penafiel, o avançado de 26 anos deverá chegar a Guimarães nos próximos dias para integrar a equipa de Vítor Pontes, juntando-se a outro colega proveniente do mesmo clube, o gabonês Antchouet.
Wesley também será emprestado pelo Alavés até final da época, tendo na altura o Vitória direito de opção sobre o jogador.
Depois do interesse manifestado pelo Vitória e de conversas entre os presidentes dos dois clubes, ontem foi dado mais um passo no sentido da transferência, quando o Alavés deu baixa provisória da inscrição de Wesley para poder inscrever o mais recente reforço do clube, o búlgaro Blago Georgiev, que ocupará a terceira vaga de extra-comunitário. Wesley era, até ontem, um dos três jogadores do Alavés com licença de extra-comunitário a par de Néné e Elton, que de forma a poder ser inscrito, levou a que o Alavés cedesse Henry Antchouet ao Vitória.
Wesley foi utilizado em apenas dez jogos, sendo que foi titular em apenas três partidas. O brasileiro somou apenas 368 minutos na Liga Espanhola, o que faz dele o 18º jogador mais utilizado do Alavés. Apesar de não se ter imposto, Wesley ainda apontou um golo com a camisola do clube espanhol, onde foi treinado por Chuchi Gómez Cos, até Dezembro, que entretanto foi substituído no cargo por Juan Carlos Oliva.
Na época passada, ao serviço do Penafiel, Wesley marcou 14 golos em 30 partidas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email