César Peixoto: "Quem trabalha e joga como nós está mais perto de vencer"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto_Treino2.jpg

César Peixoto esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Casa Pia. O embate da 22.ª jornada da Liga realiza-se este sábado, pelas 15h30.

O que espera do jogo com o Casa Pia, que está num momento de forma diferenciado daquele que o Moreirense atravessa?: "Vamos defrontar uma boa equipa, que está bem classificada, bem organizada, bem trabalhada, o João está de parabéns pelo trabalho que está a fazer. Não é o melhor momento em termos de resultados, mas estamos muito perto de dar o clique e voltar às vitórias. Vamos tentar mais uma vez voltar às vitórias, que será merecida e justa pelo trabalho que a equipa tem feito nos últimos jogos. Tem-nos faltado uma pontinha de sorte para desbloquear os resultados. Acreditamos no processo e nos jogadores, quem trabalha e joga como nós está mais perto de vencer."

O que pode fazer a diferença neste jogo por comparação com as partidas frente ao AVS e Farense, também em casa?: "O Casa Pia é uma equipa diferente. Além de defender bem é uma equipa que se expõe mais, será um jogo mais aberto do que com o AVS e o Farense, que vieram cá jogar mais fechados. Acredito que o Casa Pia não vem com essa estratégia de estar fechado, sendo que a transição ofensiva é dos pontos mais fortes. Será um jogo mais difícil, com mais espaços, que podemos aproveitar para sermos mais agressivos e ofensivos. A equipa tem feito golos, tem criado oportunidades, na Luz fizemos dois golos e criamos mais oportunidades. Falta o clique para voltarmos aos triunfos."

A boa exibição frente ao Benfica ajudou na preparação deste encontro?: "É sempre bom fazer boas exibições, mas não nos deu nada. A verdade é que nos dois jogos com o Benfica fizemos tudo bem feito e acabamos por não ter os pontos que merecíamos, merecíamos ter mais três pontos e assim estaríamos mais tranquilos. Deu-nos a certeza que estamos no caminho certo, que os jogadores acreditam no processo e no trabalho. É uma equipa que está saudável e capaz de vencer seja quem fora. Nos últimos jogos temos crescido, temos definido melhor, estamos mais perto de vencer agora do que estávamos há três ou quatro semanas."

Espera contar com o apoio de muitos adeptos em função da iniciativa promovida pelo clube?: "É uma boa iniciativa. Em casa temos sido fortes, temos sido uma equipa ofensiva. Os adeptos têm-nos ajudado, vão atrás da equipa, temos de fazer esse trabalho no campo para nos ajudarem. Quantos mais vierem para nos apoiar, melhor. Acredito que nos vão apoiar até ao fim porque os jogadores têm trabalhado muito para poder voltar às vitórias. Se estivermos todos unidos estamos mais perto de vencer."

Como tem sentido os reforços? Podem jogar mais tempo?: "São jovens, que vêm de outros contextos, alguns estavam a jogar nos respetivos campeonatos mas o ritmo não é o mesmo. Precisam de tempo. Temos de os trabalhar para os levar para o nível dos que cá estão. São jovens com potencial, mas saíram jogadores feitos. Temos de lhes dar esse tempo para que no futuro nos venham a ajudar. Para jogarem mais tempo, temos de ir com calma."


Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email