Novo desperdício novo empate em Faro
O Vitória não foi além de um empate a dois golos na deslocação ao terreno do Farense, desperdiçando nova vantagem nos momentos finais, em partida a contar para a 16ª Jornada da I Liga
No Estádio de São Luís, em Faro, o Vitória voltou a desperdiçar várias oportunidades de golo na estreia de Daniel Sousa no comando técnico. O Farense foi mesmo a primeira equipa a adiantar-se no marcador por Cláudio Falcão, na sequência de um canto, aos 37 minutos. O desperdício vitoriano continuou após o golo dos algarvios, acabando o primeiro tempo em desvantagem.
Na segunda metade o Vitória igualou o marcador por Gustavo Silva, aos 49', depois de uma grande arrancada de Alberto Baio. Até ao final, a formação de Daniel Sousa desperdiçou mais algumas oportunidades, mas chegou à vantagem perto do final, por Samu, aos 90+1'. Contudo, no último lance da partida voltou a sofrer um golo, desta feira na sequência de um lançamento, por Neto, aos 90+8'.
Com este resultado, o Vitória fecha o ano de 2024 com 24 pontos e no 6º lugar. Na próxima jornada recebe o Sporting, em partida marcada para sexta-feira, às 20h15, no reencontro com o ex-treinador Rui Borges.