César Peixoto: "Queremos voltar às vitórias e cimentar a nossa posição na tabela"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto6.jpg

César Peixoto espera que o Moreirense possa regressar aos triunfos no encontro com o Estoril, da 16.ª jornada da Liga, agendado para este sábado, às 18 horas.

O Moreirense vem de dois jogos menos conseguidos. Espera uma boa resposta no Estoril?: Para nós, é importante dar uma boa resposta. Tentamos sempre ser uma equipa competitiva fora deportas e em casa. O Estoril tem um plantel com muitos bons jogadores. O meio-campo é muito forte, tem dinâmicas que por vezes confundem o adversário. Vamos jogar com uma equipa difícil, num campo difícil, que precisa de vencer. Queremos voltar às vitórias, voltar a pontuar e cimentar a nossa posição na tabela, a nossa consistência no campeonato. Vimos de um mês com muitos jogos grandes, o que muda o dia a dia, a forma de encarar dos jogos, a perspetiva dos jogadores. Vamos entrar numa série de jogos do nosso campeonato em que precisamos de voltar a pontuar para fazer um campeonato tranquilo.

O jogo com o Estoril marca o início de um ciclo com equipas do mesmo patamar. É, por isso, mais importante voltar a ganhar?: Temos sido competitivos, seja com os ‘grandes’ ou com as outras equipas. Com as equipas do nosso nível, ali e aqui, temos falhado em pormenores. No jogo com o Nacional fizemos um mau jogo, temos de o assumir, mas tivemos bons jogos que foram decididos em pormenores e em que falhas individuais nossas hipotecaram os pontos. Vamos ter jogos equilibrados contra equipas competitivas, onde o mínimo pormenor decide jogos. Temos de remover esses erros para pontuar. Se perdermos, o adversário tem de ser melhor do que nós. Estamos focados em pontuar, em acabar a primeira volta da melhor forma, para atacarmos a segunda volta mais tranquilos e crescermos individualmente e coletivamente.

As duas equipa estão num ciclo de derrotas...: Conforme o campeonato vai evoluindo, a dificuldade aumenta, e qualquer equipa perde pontos. Os pontos ficam cada vez mais ‘caros’ e vai ser mais assim na segunda volta. Serão duas equipas que querem ganhar. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas somos uma equipa forte, muito organizada e vamos querer disputar os três pontos.

Que aspetos do Estoril é que o Moreirense pode explorar?: "É uma equipa que defende no 5x2x3, agressiva no homem a homem, com o bloco muito alto e subido. É muito importante termos apoios frontais e sabermos explorar o espaço nas zonas laterais. Vamos defrontar uma equipa com qualidade e agressividade. Não podemos demorar muito tempo em zonas cruciais e não podemos correr riscos. Temos de estar melhores nas zonas de decisão e fazer mais golos.

À entrada no mercado de Inverno, será mais importante não perder qualquer jogador ou reforçar o plantel?: "Estou feliz com o plantel que tenho. Por mim, não sai ninguém, mas isso não tem só a ver comigo. Temos jogadores com muita qualidade que se têm valorizado, que, no ano passado, não eram titulares e têm aparecido bastante. Temos dois jogadores por posição com muita qualidade. Tivemos a lesão do Liberato, que nos retirou uma opção no meio-campo. Estou focado neste jogo, depois abordamos esse assunto. Estou feliz com o plantel que tenho, para mim são os melhores jogadores. Não sei o que vai acontecer, mas espero que continue toda a gente para continuarmos no meio da tabela para cima.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email