Liga Conferência | Rui Borges: "Ninguém acreditava que íamos ao play-off mas acabamos no 2.º lugar"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Fiorentina/Vitoria-Fiorentina3_Rui_Borges.jpg

Rui Borges mostrou-se feliz com a carreira do Vitória na Fase de Liga da Liga Conferência. Após o empate com a Fiorentina começou por dizer que "não houve decréscimo na reta final do jogo, fomos muito competentes nos 90 minutos. Fomos grandes na primeira parte, pressionantes, competitivos, a impor o nosso jogo frente a uma equipa forte a nível físico, que gosta de ter bola como nós. Podíamos ter chegado ao 2-0, mas não o fizemos. Entramos muito bem na segunda parte, podíamos ter feito o segundo golo, temos de criar 30 oportunidades para fazer um golo. O adversário teve duas oportunidades e numa segunda bola, em que nos faltou um pouco de rigor, foi mais feliz. Fomos muito competitivos frente a um adversário muito forte. Fizemos um grande jogo."

"Não somos favoritos. Ninguém acreditava que passássemos aos oitavos-de-final diretamente, tudo o que conseguimos é por mérito dos jogadores. Temos de ser consistentes nos oitavos, se não não nos adianta de nada termos saído invictos desta fase. Fizemos um grande caminho, somos obrigados a fazer o melhor de nós nos próximos jogos. Vamos querer ganhar independentemente de quem for o nosso adversário. O futuro vai ser muito risonho porque os jogadores merecem", acrescentou.

images/2024/outubro/liga_conferencia_2024_rodape_V2.jpg

"Não digam que o caminho está facilitado porque podemos apanhar clubes como Betis ou Copenhaga. Este segundo lugar não facilita nada. Ninguém acreditava que entrássemos na Fase de Liga. Depois ninguém acreditava que íamos ao play-off mas acabamos no 2.º lugar. Gostamos que falem de nós, não apenas de Benfica, Sporting ou FC Porto", disse ainda.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência

Imprimir Email