César Peixoto: "Faltou-nos ser mais agressivos, mais intensos, mais humildes"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto2.jpg

O técnico do Moreirense qualificou de "um mau jogo de futebol" a partida disputada este sábado frente ao Nacional. 

Após a derrota na deslocação à Madeira, ao fazer a análise do encontro da 14.ª jornada da Liga, César Peixoto reconheceu que faltou "capacidade e paciência" à sua equipa que "queria muito trazer um triunfo". 

"Na primeira parte entrámos bem no jogo, criamos algumas situações. O Nacional só em transições ou de bola parada conseguiu criar algum perigo. Faltou-nos paciência, bons posicionamentos para termos o jogo que queríamos. Os timings da mobilidade e a ocupação de espaço estiveram sempre muito errados, com a equipa com muita pressa em querer estar lá à frente", comentou, acrescentando: "faltou-nos a capacidade e a paciência para entrarmos e manipularmos por onde queriamos".

"Na segunda parte entramos em falso outra vez. Tem acontecido isto, temos de parar, porque depois temos de andar atrás do resultado. E hoje não conseguimos reaver.  O Nacional esteve mais agressivo na segunda parte do que na primeira, sempre muito perigoso na bola parada e acabou por fazer golo. Sabíamos que era perigoso com a ajuda do vento. O estado do relvado também não ajudou muito à nossa ideia de jogo que era pôr a bola no chão. O Nacional foi mais forte nos duelos e ganhou muitas segundas bolas; faltou-nos ser mais agressivos, mais intensos, mais humildes e estar bem posicionados para ganhar as segundas bolas", continuou.

"Na minha opinião, foi um mau jogo de futebol, com duas equipas que não conseguiram praticar um bom jogo. Foi muita luta, muita segunda bola e nós nunca tivemos a serenidade para pôr a bola no chão e acabamos por perder. Parabéns ao Nacional. Não era o que queríamos, vamos continuar a trabalhar. Este jogo tem de ser para nós analisarmos bem e pensarmos e percebermos o que esteve errado para no futuro não cometermos os mesmos erros", referiu César Peixoto.

Imprimir Email