Liga Conferência | António Miguel Cardoso: "Já estamos apurados para o play-off mas queremos a qualificação direta para os oitavos-de-final"
O que espera do jogo com o St. Gallen?: "As perspetivas são boas para mais um jogo em que vamos cheios de vontade de conseguir mais pontos para a nossa caminhada. Energia máxima para que as coisas possam correr bem."
Faltam duas jornadas para terminar a Fase de Liga. Que balanço podem fazer nesta altura?: "Eu acho que o balanço deve ser feito no final da época, será a altura para perceber o que fizemos em todas as competições. Temos orgulho do que tem sido o nosso caminho, mas neste momento nosso objetivo é o próximo jogo. Já estamos apurados para o play-off mas queremos mais, concretamente a qualificação direta para os oitavos-de-final. Não é altura de balanço, mas sim de nos focarmos no próximo jogo."
O facto deste jogo poder garantir já o apuramento para os oitavos-de-final de final representa o quê?: "Representa que podemos carimbar uma passagem importante para o clube e para o futebol português. Temos energia máxima, foco máximo, humildade máxima para que as coisas possam correr bem."
Há algumas lesões e um calendário apertado. Janeiro pode mexer com o plantel?: "As lesões fazem parte do futebol, infelizmente acontecem. Temos um departamento médico e de alta performance que têm trabalhado para prevenir as lesões, mas acontecem. Estamos focados nos próximos jogos, o que tiver de acontecer em Janeiro acontecerá e estaremos aqui para resolver."
Nunca uma equipa portuguesa teve um trajeto destes na Liga Conferência…: "Não nos galvanizamos com isso, o nosso objetivo é sempre ganhar o próximo jogo e dignificar o Vitória. Claro que gostamos que as coisas nos corram bem mas não somos de entrar em grandes euforias. Pés no chão, muita tranquilidade no nosso trabalho, assim as coisas correm bem."
O Vitória vai contar com mais de mil adeptos nas bancadas da Arena St. Gallen. O que representa isso?: "Diz-nos que a cidade de Guimarães e não só, porque o Vitória é cada vez mais um clune nacional e internacional, estão com o Vitória. A comunidade vimaranense, e não só, que vive na Suíça estará presente. Para nós é um orgulho poder levar um pouco de Portugal aos nossos emigrantes."
Marcações: Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso