Moreirense quer contrariar história na receção ao FC Porto
Pouco mais de três semanas depois de ter sido eliminado da Taça da Liga pelo FC Porto, no Estádio do Dragão, o clube de Moreira de Cónegos reencontra um adversário que já defrontou três vezes na Taça de Portugal… sempre com o mesmo desfecho, a eliminação. O primeiro embate do Moreirense com os portistas na Taça de Portugal aconteceu na época 2010/2011, com uma derrota, por 1-0, curiosamente na 4.ª eliminatória. O segundo desaire, a 11 de Novembro de 2018, foi também no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por 2-1, nos quartos-de-final da competição. A terceira eliminação com os portistas aconteceu mais recentemente, a 18 de Dezembro de 2018, num palco diferente, o Estádio do Dragão. David Teixeira, Iago Santos e Heriberto Tavares marcaram os golos da equipa então comandada por Ivo Vieira.
Maracás deverá ser uma das novidades na recepção ao FC Porto. Afastado do onze no campeonato após a derrota com o Estrela, na Amadora, o defesa-central apenas voltou a entrar nas primeiras opções no embate com os portistas para a Taça da Liga. Maracás tem somado minutos como suplente utilizado nos jogos da Liga e deverá ser uma das novidades nas escolhas de César Peixoto para o próximo embate com os dragões, a par de Caio Secco, que já foi titular no embate com o União de Santarém, na ronda anterior.
A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal arranca na sexta-feira com o jogo entre o Sporting e o Amarante, marcado para as 20h45, que conta com transmissão na RTP.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, FC Porto, Taça de Portugal