Moreirense quer contrariar história na receção ao FC Porto

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/PreEpoca/Moreirense_Comendador4.jpg

O Moreirense regressa ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas na tarde de domingo, pelas 17 horas, para defrontar o FC Porto, no encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Um desafio exigente para a equipa comandada por César Peixoto diante do detentor do troféu.

Pouco mais de três semanas depois de ter sido eliminado da Taça da Liga pelo FC Porto, no Estádio do Dragão, o clube de Moreira de Cónegos reencontra um adversário que já defrontou três vezes na Taça de Portugal… sempre com o mesmo desfecho, a eliminação. O primeiro embate do Moreirense com os portistas na Taça de Portugal aconteceu na época 2010/2011, com uma derrota, por 1-0, curiosamente na 4.ª eliminatória. O segundo desaire, a 11 de Novembro de 2018, foi também no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por 2-1, nos quartos-de-final da competição. A terceira eliminação com os portistas aconteceu mais recentemente, a 18 de Dezembro de 2018, num palco diferente, o Estádio do Dragão. David Teixeira, Iago Santos e Heriberto Tavares marcaram os golos da equipa então comandada por Ivo Vieira.

Maracás deverá ser uma das novidades na recepção ao FC Porto. Afastado do onze no campeonato após a derrota com o Estrela, na Amadora, o defesa-central apenas voltou a entrar nas primeiras opções no embate com os portistas para a Taça da Liga. Maracás tem somado minutos como suplente utilizado nos jogos da Liga e deverá ser uma das novidades nas escolhas de César Peixoto para o próximo embate com os dragões, a par de Caio Secco, que já foi titular no embate com o União de Santarém, na ronda anterior.

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal arranca na sexta-feira com o jogo entre o Sporting e o Amarante, marcado para as 20h45, que conta com transmissão na RTP.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, FC Porto, Taça de Portugal

Imprimir Email