Toni Borevkovic: "Expulsão em Braga foi uma coisa muito difícil de engolir"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jogadores/Borevkovic_Entrevista1.jpg

Toni Borevkovic assume que se sentiu injustiçado pela expulsão no encontro com o Sp. Braga, para a Taça da Liga. Numa entrevista à edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães, o defesa-central croata aborda o caso pela primeira vez.

O Vitória nesta época já conseguiu um resultado que agrada sempre muito aos adeptos, que foi ganhar em Braga para o campeonato. E tem ficado a ideia, apesar de chegar a esta fase atrás do rival, que nesta época o Vitória pode efetivamente lutar pela quarta posição. É possível?: "Sim, claro que é possível. Nós mostramos isso nos dois jogos. Perdemos na Taça da Liga, mas todos vimos o que se passou ali. Não vou comentar isso, mas nos dois jogos que jogámos lá acho que viu-se que temos qualidade e somos melhores."

Custou-lhe muito aquele momento na Taça da Liga?: "Claro que custou. Foi uma coisa muito difícil de engolir. Quando sentes que não fizeste nada para ser expulso e depois estás de fora os últimos 20 minutos e não podes ajudar a equipa... Isto é uma frustração enorme, mas não podemos influenciar. São coisas dos árbitros e nós não podemos meter-nos a jeito para dizer alguma coisa ou fazer uma coisa ainda pior e ficar de fora três, quatro ou cinco jogos. Não vale a pena."

Mas o Vitória tem-se sentido injustiçado pelas arbitragens?: "O que o presidente disse, estamos alinhados com ele. Houve vários jogos em que essas coisas aconteceram. É bom que o presidente fale porque sentimos isso."

Há outra competição que diz muito ao Vitória que é a Taça de Portugal, onde na temporada passada chegou às meias-finais. Chegar mais longe esta época naturalmente é à final.: "Sim, claro. Mas vamos eliminatória a eliminatória para ver onde é que chegamos. Nós queremos fazer melhor do que na época passada. Este ano queremos chegar à final. No campeonato, na época passada fizemos história, com a maior pontuação, este ano queremos fazer melhor. Temos que ter essa mentalidade."


Marcações: Vitória Sport Clube, Toni Borevkovic

Imprimir Email