Vitória pode encontrar neve no jogo com o Astana no Cazaquistão

images/2024/outubro/Almaty_Cartaz.jpg

O frio será mais um adversário do Vitória no encontro da 4.ª jornada da Liga Conferência, em Almaty, no Cazaquistão, localidade que vai acolher o embate com o Astana, que pode ser determinante para as contas do apuramento para o play-off.

Na mais longa viagem da sua história para disputar um jogo das competições europeias, o Vitória deverá encontrar temperaturas negativas, apesar das previsões não serem tão pessimistas como era expectável para esta altura do ano. De acordo com o serviço de meteorologia do Cazaquistão, a temperatura máxima não deve passar dos seis graus, enquanto a mínima estará na casa dos zero graus. De resto, é possível que possa nevar em Almaty no dia 28.

Uma vez que os últimos dois jogos, frente ao Vitória, no dia 28, e ao Chelsea, a 12 de Dezembro, serão disputados às portas do Inverno, a Direção do Astana revelou, esta quinta-feira, que “em cooperação com a Câmara municipal e a administração do estádio, está a trabalhar para garantir a segurança, a ordem e o conforto dos espectadores no estádio”, pelo que serão disponibilizados mais stands com bebidas quentes e snacks.

O Astana, recorde-se, já concluiu o campeonato do Cazaquistão. O próximo adversário do Vitória na Liga Conferência foi 2.º classificado, atrás do Kairat, com apenas menos um ponto. No derradeiro encontro da temporada, disputado no passado dia 10, bateu o Shetysu, por 5-0.

No plantel dos cazaques destacam-se dois jogadores que passaram por Portugal. O central croata Branimir Kalaica concluiu a formação no Benfica e esteve ligado ao clube da Luz seis épocas. Já o médio Barnes Osei passou por vários clubes nacionais, como Paços de Ferreira, União da Madeira, Arouca e Académica de Coimbra.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência

Imprimir Email