Liga Conferência | Rui Borges: "Os nove pontos podem garantir-nos, no mínimo, o play-off"
Podemos esperar um Vitória com a rotação que fez na Suécia para um jogo que pode valer o acesso ao play-off?: "Este ‘excesso’ de jogos é positivo, os jogadores querem é jogar. É sinal de que estamos nas competições que queremos, nas decisões que desejamos. Vamos encontrar uma equipa pragmática, bem constituída fisicamente. Os nove pontos podem garantir-nos o play-off, no mínimo, não fugirmos a isso, temos essa noção. Queremos manter os bons resultados na competição. Temos os adeptos do nosso lado, o que é importante. Respeitamos o adversário, independentemente dos resultados que trás dos últimos jogos. Defensivamente vai tentar dar o seu máximo, vai apresentar-se num bloco médio baixo, com uma linha de cinco. Temos de estar preparados e focados no jogo, temos de estar muito vivos para não sofrermos qualquer desgosto e ganhar."
O Vitória tem marcado mais golos na Liga Conferência do que no campeonato…: "Isso quer dizer que o nosso campeonato está muito competitivo. Não vamos ganhar sempre por muitos golos, o nosso campeonato está muito competitivo como se percebe pelos resultados de toda a gente. Na Conferente temos sido mais felizes nas finalizações, mas o mais importante é ganhar. Há momentos do jogo em que vamos estar por cima, mas temos de ser rigorosos defensivamente. Olho para todo o trajeto até agora em todas as competições e a equipa tem dado uma resposta fantástica. É uma equipa ambiciosa, com coragem, que vai estar preparada. O nosso adversário vai querer pontuar porque tem duas derrotas, por isso teremos um jogo difícil. Os nossos jogadores vão querer dar uma grande resposta porque queremos continuar invictos na competição, eles merecem ser reconhecidos por isso."
O Vitória vem de oito vitórias consecutivas nas competições europeias, pode conseguir a nona, como é que isso motiva?: "Os jogadores apenas dão conta disso no fim. São pequenos objetivos, muito honestamente não é isso que nos foca. Para todos nós é muito importante ser reconhecidos e ficar ligados à história do Vitória e do futebol português. É um orgulho, mas não é isso que tem de nos motivar para este jogo. Temos de nos focar na conquista dos pontos para ficar mais perto de passar à próxima fase. Temos de ser consistentes para ganhar o jogo."
Tem o plantel todo disponível, isso dá mais confiança?: "O Jorge felizmente está quase disponível. O Gustavo está a voltar, vem de um tempo de paragem e temos de ter algum cuidado para não surgir uma recaída. Felizmente não temos tido um excesso de lesões, é sinal de que toda a gente trabalha bem, não só os treinadores e os jogadores. O staff tem trabalhado com rigor, há mérito de todos que trabalham na Academia. Estou feliz por ter o grupo quase todo. Às vezes ter todos complica mais a vida do treinador, mas é importante ter mais opções porque uns dão umas coisas, outros dão outras. Estou feliz por ter todo o grupo."
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência, Rui Borges