César Peixoto: "A Taça da Liga está mais feita para os grandes do que para os pequenos"
Tem a esperança de chegar à Final 4 da Taça da Liga?: “É um jogo difícil, com uma equipa que vem de um resultado volumoso. Já provamos que somos uma equipa competitiva. Estamos focados em fazer um bom jogo, sabendo que o FC Porto vai criar-nos muitas dificuldades. Temos uma palavra a dizer a vamos tentar lutar pela eliminatória, não vamos de férias. Sabemos os caminhos a percorrer e podemos fazer um bom jogo.”
Que principais dificuldades espera?: “O FC Porto é uma equipa com muitas dinâmicas ofensivas, que ataca muito, que tem bons executantes, o Samu está num momento superlativo. É uma equipa com muita capacidade e qualidade individual. Temos de ser agressivos nos duelos e organizados. Não podemos só em defender mas também em ter bola para encontrar os espaços.”
Jogar em Aveiro pode ser um benefício para o Moreirense?: “Seria um benefício se não houvesse adeptos. O jogo não é no Dragão, mas os adeptos podem estar nas bancadas. Para nós é exatamente a mesma coisa. Nesta competição devia ser como na Taça de Portugal e podermos jogar em casa. Mas a competição está mais feita para os grandes do que para os pequenos.”
Espera um adversário com muitas mudanças?: “É difícil perceber que FC Porto podemos encontrar. Acreditamos que o padrão da equipa não vai mudar muito. 70% do jogo com o FC Porto está encontrado, depois são outras características que nos podem surpreender. Acredito que o FC Porto possa fazer rotação, mas é difícil para nós perceber como será.”
O Moreirense terá três jogo no espaço de oito dias. A equipa estará preparada?: “Gosto de estar em todas as competições, há mais oportunidades para o clube e para os jogadores. A preparação para o jogo com o Vitória é diferente, mas isto é fruto da boa época do ano passado. Para mim é fantástico jogar agora com o FC porto e depois com o Vitória. É assim que os jogadores e as equipas crescem. Temos plantel para ter uma equipa competitiva em todos os jogos”.
O Moreirense tem um passado na competição, há a ambição de passar a eliminatória?: "Queremos lutar pela passagem. O Moreirense já venceu no passado, embora em circunstâncias diferentes, e vamos sempre com ambição. O nosso principal foco é o campeonato, mas queremos explorar as oportunidades que o FC Porto nos possa conceder."
Como vai gerir o plantel nesta fase da época?: "Já temos dado oportunidades a todos os jogadores, pois confio em todos. A nossa equipa é muito competitiva e temos opções em todas as posições, praticamente todos já foram titulares em algum momento. Vou colocar os melhores para jogar contra o FC Porto e quem entrar estará preparado para enfrentar o desafio."
Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto