FC Porto recebe Moreirense em Aveiro para cumprir pena de jogo à porta fechada

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/arquivo_2014/desporto/diversos/aveiro_estadio.jpg

O jogo FC Porto-Moreirense dos quartos-de-final da Taça da Liga, marcado para o dia 31, será disputado no Estádio Municipal de Aveiro e não no Estádio do Dragão. Em causa está o facto dos portistas terem de cumprir um jogo à porta fechada, que, curiosamente, resultou de um castigo originado por incidentes que marcaram o jogo Moreirense-FC Porto, da temporada 2023/2024.

No jogo disputado a 14 de Agosto de 2023, a GNR deteve dois adeptos do FC Porto no final do encontro com o Moreirense, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Um dos adeptos foi detido por ter despoletado um petardo no decorrer da partida. O incidente feriu duas crianças, que estavam na bancada topo, destinada aos apoiantes do FC Porto. As duas crianças tiveram mesmo de receber assistência médica, uma vez que uma delas sofreu queimaduras e a outra perdeu a audição, que entretanto recuperou.

Os incidentes motivaram a instauração de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que a 10 de Outubro de 2023 puniu o FC Porto com a realização de um jogo à porta fechada. Sanção que será cumprida dois anos depois.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email