Fundo detentor do Bournemouth já esteve em Moreira de Cónegos para conhecer instalações do clube

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/PreEpoca/Moreirense_Comendador2.jpg

Uma delegação do fundo Black Knight Football Group, que é detentor do Bournemouth, de Inglaterra, esteve em Moreira de Cónegos. A visita, que teve como objectivo conhecer as instalações do Moreirense, aconteceu na semana passada.

Além de terem conhecido as instalações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, os representantes do Black Knight Football Group promoveram uma nova ronda de negociações com o Moreirense. Recorde-se que o fundo liderado pelo empresário norte-americano Bill Foley pretende entrar na estrutura acionista do Moreirense.

O clube de Moreira de Cónegos é o acionista principal da Sociedade Anónima Desportiva. Desde a sua constituição, tem na sua posse 75% do capital social, enquanto os restantes 25% estão dispersos por acionistas individuais, entre os quais Vítor Magalhães.

De acordo com as informações apuradas, Vítor Magalhães, presidente do clube e ao mesmo tempo presidente do Conselho de Administração da SAD, pretende que o clube continue a ser o acionista maioritário. O que significa que apenas estará disponível a vender uma parte minoritária da sociedade anónima.

Além do Bournemouth, o Black Knight Football Group já tem na sua posse 30% do Lorient, de França, assim como uma participação minoritária no Hibernian, da Premiership da Escócia.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Black Knight Football Group

Imprimir Email