Jogo com o Benfica entusiasma: "Eu amo o Pevidém, vamos ganhar ao Benfica!”

images/2024/outubro/Pevidem_Taca2.jpg

João Pedro Coelho, Tiago Ronaldo e Tatsuya Ishizuka estiveram na sede da Junta de Freguesia de Selho, São Jorge para lançar o jogo Pevidém-Benfica, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, deu conta que o grupo está “muito entusiasmado e a trabalhar de uma forma normal, mas ao mesmo tempo com muita felicidade. Todos que andamos no futebol não profissional temos o objetivo de viver aquilo que se está a passar neste momento e esperamos que não seja um ponto excecional. A Taça de Portugal proporcionou-nos um momento único, de muito entusiasmo e felicidade, que vamos querer aproveitar. Queremos sair desta competição mais forte e mais preparados para o futuro.”

“É importante dizer que independentemente do resultado a equipa sairá sempre vencedora. Não conheço qualquer treinador que prepare os jogos para perder, mas percebemos o contexto que vamos encontrar, a dimensão que está do outro lado, mas temos de sair deste jogo mais fortes em todos os sentidos. É uma aprendizagem para o clube e para a equipa. Só jogar contra o Benfica não seria benéfico para o nosso crescimento, temos de aproveitar para crescer”, acrescentou o treinador, que prometeu um Pevidém fiel à sua identidade: “É um compromisso que tenho com o grupo, vamos manter sempre a nossa identidade. Também percebemos a dimensão que está no outro lado. As equipa podem querer muito, preparar-se muito, mas por vezes não conseguem. Se é que temos alguma possibilidade de ganhar o jogo, vamos agarrar-nos a ela e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, apresentando a nossa melhor versão. Quando falamos em sair vencedores do jogo é mesmo isso, independentemente do resultado temos de sair mais preparados, mais fortes.”

O médio Tiago Ronaldo, por seu turno, deu conta que “tentamos viver como se fosse apenas um jogo, mas tal não é possível. Tentei transmitir a ideia de que era apenas mais um jogo, para usufruirem. Não é todos os dias que se joga contra o Benfica, temos de aproveitar a oportunidade.”

“Claro que todos sonhamos eliminar o Benfica. É uma tarefa extremamente árdua, seria um feito enorme. Apesar da idade que tenho, sonho com isso, gostaria imenso de eliminar o Benfica”, disse ainda, confessando que “admiro muito o Di Maria pelas qualidades que tem, pela carreira que fez, por ganhar o que ganhou. É de louvar a carreira que fez.”

Já o presidente da SAD, Tatsuya Ishizuka, afirmou: “Confio no treinador e nos jogadores, nas armas que podem apresentar no jogo. Queremos que a baliza do Pevidém seja pequena para os avançados do Benfica. O jogo contra o Benfica é muito importante para o Pevidém. O mais importante é pensar em todos os jogos, não apenas neste. No final da época quero avaliar o desempenho de todos. Eu amo o Pevidém, vamos ganhar ao Benfica!”


Imprimir Email