Liga Conferência | Vitória inicia Fase de Liga com triunfo confortável frente ao NK Celje

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Celje/Vitoria-Celje1.jpg

O Vitória iniciou a Fase de Liga da Liga Conferência com um triunfo frente ao NK Celje, por 3-1. Além de ter somado os primeiros três pontos, garantiu mais 400 mil euros em prémios monetários.

O primeiro golo do novo formato da competição foi marcado por Samu, logo aos sete minutos. O ex-Vizela, estreante nas provas europeias, inaugurou o marcador no Estádio D. Afonso Henriques depois do guarda-redes Matjaz Rozman ter negado o golo a Kaio César. O 2-0 foi da autoria de Gustavo Silva. Depois de já ter marcado frente ao Zrinjski, na Bósnia, o avançado fez o seu primeiro golo no Estádio D. Afonso Henriques quando decorria o minuto 36, após assistência de Bruno Gaspar.

A segunda parte trouxe o terceiro golo vitoriano, apontado por Tiago Silva, aos 62 minutos, na conclusão de um lance de contra-ataque. Foi já no tempo de compensação, depois do Vitória ter desperdiçado várias oportunidades para aumentar a vantagem, que o NK Celje reduziu para 3-1, por Aljosa Matko.

images/2024/outubro/liga_conferencia_2024_rodape_V2.jpg

Na 2.ª jornada da Fase de Liga da Liga Conferência, o Vitória defronta o Djurgarden. O encontro terá lugar em Estocolmo, na Suécia, no dia 24 deste mês, pelas 17h45.

Para domingo está marcado o embate com o Boavista, da 8.ª jornada da Liga. A partida, que terá como palco o Estádio D. Afonso Henriques, começa às 15h30.

O Vitória jogou com: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Toni Borevkovic, Mikel Villanueva, João Miguel Mendes, Tomás Händel (Manu Silva, 76’) , Tiago Silva (Zé Carlos, 67’), Samu (João Mendes, 76’), Gustavo Silva (Nuno Santos, 67’), Nélson Oliveira (Chucho Ramírez, 67’) e Kaio César


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência

Imprimir Email