César Peixoto: "Focamo-nos mais em nós porque não sabemos bem que adversário vamos encontrar"
O Estrela da Amadora mudou de treinador esta semana…: “Foi uma semana mais difícil por isso, em que nos focamos mais em nós porque não sabemos bem que adversário vamos encontrar. Conhecemos o adversário individualmente, o que está para atrás, mas o que está para frente é uma dúvida. Nesse prisma a semana foi mais difícil, mas foi uma boa semana de trabalho, para trabalhar aspectos nossos. O importante é estarmos focados porque vamos encontrar um adversário cuja classificação não traduz a qualidade que tem.”
Sente que a sua equipa já a está a cumprir com o que pretende depois do primeiro jogo sem sofrer golos?: “A equipa sempre esteve compacta em termos defensivos, infelizmente estávamos a ter alguns erros individuais que pagamos caro. São erros que acontecem mas que temos de procurar que não surjam. Cometemos menos erros nesse jogo, foi importante manter a baliza a zero e continuar sem perder em casa. É importante que os adversa´rio percebam que o nosso estádio é a nossa fortaleza.”
Receia que os jogadores do Estrela possam querer fazer deste jogo o início da recuperação?: “Sabemos que quando há uma mudança de treinador é porque as coisas não estão a correr bem e depois há sempre um élan diferente, mais positivo. Vamos encontrar um jogo muito difícil porque todos os jogadores do plantel sentem que tem uma oportunidade de ganhar o lugar. O Estrela tem de pontuar, por isso vão encarar o jogo como uma final. Mas, para nós todos os jogos também são finais.”
Como evitar o relaxamento dos jogadores para um jogo onde o Moreirense tem somado bons resultados no passado recente?: “Tentamos fazer esse contraponto. De passado vivem os museus. É perigoso para nós pensar que vai ser um jogo fácil porque não estão bem na tabela classificativa. A equipa está focada para um jogo competitivo, contra um adversário com quem há uma pequena rivalidade depois da passagem pela Liga 2. Vamos focados para fazer um jogo competitivo e lutar pelos três pontos.”
O Moreirense não vence há quatro jogos. “Podíamos estar melhor em termos pontuais, não fosse o jogo com o Benfica em que caiu do céu aquele lance. Fizemos uma segunda parte má no jogo com o Casa Pia, aí a equipa descarrilou do caminho que temos, do nosso registo. Assentava-nos bem ter,os mais dois pontos, mas não estou preocupado porque já jogamos com Arouca, Famalicão, Sp. Braga e Benfica. Há muito caminho, temos de continuar a trabalhar da mesma forma. Os jogadores sabem que não podem falhar em qualquer lance para sermos competitivos.”
Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto