Vitória tem registo 100% vitorioso com Paços de Ferreira na Taça; Moreirense nunca defrontou U. Santarém

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jogos/Vitoria-Rayo3.jpg

O Vitória já defrontou o Paços de Ferreira por três vezes na Taça de Portugal e nas três ocasiões deixou pelo caminho o adversário que encontra na 3.ª ronda da edição deste ano da prova rainha do futebol português.

Os dois clubes já não se defrontam na Taça de Portugal há quase 30 anos. A última vez que o Vitória encontrou o Paços de Ferreira nesta competição foi a 1 de Dezembro de 1995. Na altura, na 4.ª eliminatória, venceu por 4-1 em Paços de Ferreira, com golos de Gilmar, Dane, Quim Berto e Vítor Paneira. Era treinador dos pacenses António Jesus, que como guarda-redes brilhou em Guimarães.

O Vitória também deixou pelo caminho o Paços de Ferreira nas épocas 1983/1984, com um triunfo por 1-0, no antigo Estádio Municipal de Guimarães, e ainda na temporada 1974/1975, com uma vitória, por 3-1, fora de portas.

A equipa técnica do Paços de Ferreira é liderada pelo vimaranense Ricardo Silva, que já orientou os sub-19 do Vitória. Conta com outros treinadores de Guimarães, como Nuno Fonseca, Filipe Moreira, Ricardo Lima e Vasco Silva.

Por seu turno, o Moreirense vai defrontar o União de Santarém pela primeira vez na história. Os ribatejanos disputam a Liga 3, com o registo de duas vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras cinco jornadas.

Na Taça de Portugal, o União de Santarém deixou pelo caminho o Sacavenense e o Monção, com triunfos por 2-0 e 2-1, respectivamente. Antigo jogador do Moreirense, o lateral Pierre Sagna é um dos 27 jogadores do plantel orientado por Carlos Fernandes. Como defesa, o agora treinador do União de Santarém representou clubes como Sp. Braga, Boavista, Belenenses, Farense, Campomaiorense e Marítimo, entre outros.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal

Imprimir Email