Vitória tem registo 100% vitorioso com Paços de Ferreira na Taça; Moreirense nunca defrontou U. Santarém
Os dois clubes já não se defrontam na Taça de Portugal há quase 30 anos. A última vez que o Vitória encontrou o Paços de Ferreira nesta competição foi a 1 de Dezembro de 1995. Na altura, na 4.ª eliminatória, venceu por 4-1 em Paços de Ferreira, com golos de Gilmar, Dane, Quim Berto e Vítor Paneira. Era treinador dos pacenses António Jesus, que como guarda-redes brilhou em Guimarães.
O Vitória também deixou pelo caminho o Paços de Ferreira nas épocas 1983/1984, com um triunfo por 1-0, no antigo Estádio Municipal de Guimarães, e ainda na temporada 1974/1975, com uma vitória, por 3-1, fora de portas.
A equipa técnica do Paços de Ferreira é liderada pelo vimaranense Ricardo Silva, que já orientou os sub-19 do Vitória. Conta com outros treinadores de Guimarães, como Nuno Fonseca, Filipe Moreira, Ricardo Lima e Vasco Silva.
Por seu turno, o Moreirense vai defrontar o União de Santarém pela primeira vez na história. Os ribatejanos disputam a Liga 3, com o registo de duas vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras cinco jornadas.
Na Taça de Portugal, o União de Santarém deixou pelo caminho o Sacavenense e o Monção, com triunfos por 2-0 e 2-1, respectivamente. Antigo jogador do Moreirense, o lateral Pierre Sagna é um dos 27 jogadores do plantel orientado por Carlos Fernandes. Como defesa, o agora treinador do União de Santarém representou clubes como Sp. Braga, Boavista, Belenenses, Farense, Campomaiorense e Marítimo, entre outros.
Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal