Dérbi resulta em mais de 30 mil euros em multas; maior fatia aplicada ao Sp. Braga

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jogos/Braga-Vitoria4.jpg

O dérbi Sp. Braga-Vitória resultou na aplicação de mais de 32 mil euros em multas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Vitória vai pagar uma multa no valor de 4.020 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos no dérbi com o Sp. Braga, disputado no passado domingo. Em causa está o facto dos adeptos terem deflagrado artigos pirotécnicos, como petardos, tochas incandescentes e flash lights.
A utilização de tarjas com dimensões superiores às permitidas vai custar 429 euros aos cofres da SAD, enquanto o atraso no arranque da primeira e segunda partes do jogo resultou numa multa de 1.714 euros.

O Conselho de Discplina da Federação Portuguesa de Futebol foi mais duro com o Sp. Braga. O incidente originado pelo arremesso de uma garrafa de água que atingiu Bruno Gaspar valeu uma multa de 10.200 euros, enquanto que a utilização de artigos pirotécnicos vai custar aos bracarenses 8.030 euros. O arremesso de outros objetos para o recinto do jogo originou uma multa no valor de 6.375 euros, enquanto a entrada e permanência de objetos não autorizados custará 1.020 euros. O Sp. Braga foi ainda multado em 510 euros pelos insultos a Bruno Varela.


Imprimir Email